sexta-feira, 11 de março de 2016

para quem quer emagrecer !

Como emagrecer rápido: 7dicas para ajudar você a ficar em forma

confira como emagrecer rápido
Leia todas as dicas com bastante atenção, e se você perceber que está cometendo alguns erros ao tentar emagrecer, não se culpe, afinal, existem muitas informações erradas por aí que acabam confundindo quem está em guerra contra a balança.

1 – Coma menos carboidratos

As dietas que restringem o consumo de carboidratos realmente podem ajudar a acelerar o processo de emagrecimento. Portanto, se você deseja emagrecer, comece cortando o açúcar e o amido (pão, por exemplo).
É claro que você conseguirá emagrecer alguns quilinhos seguindo apenas uma dieta hipocalórica, no entanto, a maioria das dietas são difíceis de seguir, pois elas despertam um gigante implacável que muitas vezes leva qualquer dieta ao fracasso: a fome.
As dietas que pregam que você deve ingerir menos calorias diariamente são verdadeiras dietas masoquistas, e mesmo que você resista com todas as suas forças, vai chegar um momento em que a vontade de comer falará mais alto.
A fome é uma adversária cruel que derrota a maioria das pessoas que desejam perder peso, portanto, a melhor maneira de combatê-la é seguir uma dieta que, ao invés provocar muita fome, ajude a minimizá-la.
A principal vantagem de uma dieta com poucos carboidratos é que ela ajuda você a sentir menos fome. Calma, eu já vou explicar como funciona.
O açúcar e o amido são capazes de aumentar a fome, então, quando você os elimina da alimentação, seu organismo naturalmente se sentirá satisfeito com uma porção menor de comida.
Mas apesar da dieta pobre em carboidratos realmente ajudar a perder peso rápido, ela não é bem vista pela maioria dos profissionais de saúde. 

2 – Coma quando você sentir fome

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem, é cortar os carboidratos da alimentação e ao mesmo tempo evitar comer gorduras. O problema é que os carboidratos e as gorduras são os principais combustíveis que o organismo utiliza para produzir energia, assim, quando você segue uma dieta pobre em carboidratos, e restringe também o consumo de gorduras, seu organismo começa a reclamar, e você sente muita fome.
Se você persistir nessa estratégia errada, mais cedo ou mais tarde não conseguirá suportar a fome, e acabará desistindo da dieta.
A solução para esse problema é continuar consumindo poucos carboidratos, e aumentar o consumo de gorduras, e comer sempre que sentir fome.
Você deve incluir os seguintes alimentos na sua alimentação, e sem sentir culpa por isso:
  • Manteiga
  • Azeite de oliva
  • Carnes
  • Peixes
  • Bacon
  • Ovos
  • Óleo de coco
Você não pode ficar com fome, precisa comer sempre o suficiente para se sentir satisfeito, principalmente no início do processo de emagrecimento. Ao comer menos carboidratos e ingerir mais gorduras, seu corpo começará a queimar gorduras para conseguir a energia que ele precisa.
Além disso, a falta de carboidratos diminuirá os níveis de insulina circulando no seu sangue, e isso é bom para evitar a formação de depósitos de gordura. O resultado é que seu corpo se transformará numa máquina de queimar gordura, e você perderá peso sem precisar passar fome.
Você quer mesmo saber como emagrecer rápido? Então saiba que você não precisa temer a gordura saturada. No entanto, se quiser, pode dar preferência à gordura insaturada, e você a encontra em alimentos como o azeite de oliva, abacate e peixes gordos.
Mas vale um alerta:
Tudo o que foi dito até aqui realmente ajuda a emagrecer mais rápido, e muitos especialistas recomendam essas coisas, no entanto, existem também muitos outros especialistas que condenam essas estratégias.
Portanto, para evitar problemas de saúde, antes de seguir essas recomendações, visite seu médico e converse com ele a respeito dessas estratégias de emagrecimento.

3– Tenha paciência

Muitas pessoas levam décadas para ganhar muito peso, no entanto, quando descobrem que precisam emagrecer, querem perder todo o peso o mais rápido possível. Para conseguir isso, decidem que a melhor opção é morrer de fome. Mas já sabemos que essa estratégia é muito pouco eficaz a longo prazo.
Para ter sucesso, ou seja, para emagrecer e ficar com o corpo em forma, é preciso algum tempo.
Em uma dieta com pouquíssimos carboidratos é possível perder de 1 a 3 kg na primeira semana, e uma média 0,5 kg nas semanas seguintes. Pode parecer muito pouco, mas veja bem, em 1 ano é possível perder aproximadamente 25 kg, e isso não é tão pouco assim.
Algumas pessoas perdem peso mais rápido que outras, e muitas vezes isso não tem relação com os esforços despendidos, mas sim com diferenças no que diz respeito ao metabolismo. Portanto, evite ficar se comparando com as outras pessoas, pois isso pode acabar com a sua motivação.
Você pode perder peso mais rápido seguindo uma dieta adequada e praticando exercícios físicos. Contar apenas com a dieta não é uma atitude inteligente, e você precisa saber disso.
É importante também não se preocupar apenas com a perda de peso, mas também com a manutenção do peso perdido.
É possível perder peso para sempre, e você pode conseguir isso evitando voltar a praticar os hábitos que te levaram a ganhar peso. Se você perder peso, e logo em seguida voltar a viver exatamente da maneira que vivia quando ganhou peso, então certamente o excesso de peso voltará.
A manutenção do peso ideal requer paciência e mudanças a longo prazo. Esqueça as soluções rápidas, e se concentre em mudar os hábitos que são prejudiciais. Pode parecer difícil no início, mas é possível realizar as mudanças.

4 – Mulheres, cuidado com as frutas

Essa dica serve para os homens também!.
Essa questão das frutas é bastante controversa, e tem causado muitas discussões acaloradas entre profissionais de saúde que discutem assuntos relacionados a emagrecimento.
As frutas são de fato excelentes para a saúde, mas o problema é que elas contêm uma quantidade enorme de açúcar. Para você ter uma ideia, cerca de 10% do peso das frutas é açúcar, e isso é bastante coisa.
O açúcar das frutas pode “desligar” a queima de gordura. Isso pode aumentar a fome e diminuir a perda de peso. Para evitar esse desastre, você não precisa cortar as frutas da alimentação, mas tome cuidado com exageros.

5 – Evite consumir adoçantes artificiais

Muita gente costuma utilizar adoçantes no lugar do açúcar, na esperança de que isso traga algum efeito benéfico ao processo de emagrecimento. Mas nenhum estudo até hoje conseguiu demostrar que os adoçantes artificiais realmente ajudam na perda de peso.
Na verdade, vários estudos já demonstraram que os adoçantes podem é aumentar o apetite e a vontade de comer alimentos doces
Além disso, os adoçantes artificiais podem favorecer a permanência do vício por doces, e os efeitos do consumo de adoçantes a longo prazo são totalmente desconhecidos.
6 – Procure diminuir o estresse, e durma mais
O estresse crônico pode aumentar os níveis de cortisol no seu corpo, e grandes quantidades de cortisol aumentam a fome, você come mais e ganha mais peso. Portanto, é importante que você procure diminuir o estresse. Isso pode não ser fácil, mas para emagrecer e garantir a sua saúde, o esforço vale a pena.
 Se você está dormindo mal, procure descobrir o que está acontecendo, e tome atitudes para melhorar o seu sono. Faça isso o mais rápido possível.

7 – Exercite-se de maneira inteligente

Os exercícios sozinhos podem não fazer você perder a quantidade de peso que deseja, no entanto, eles são importantes para potencializar a perda de peso, e também ajudam a manter o corpo sempre forte e saudável.
Os exercícios têm vários efeitos benefícios. Por exemplo, ao se exercitar, seu corpo queima os estoques de glicogênio que estão disponíveis, e para produzir mais glicogênio o corpo precisa de carboidratos.
A vantagem disso é que logo após fazer alguma atividade física, você pode comer um pouco mais de carboidratos sem precisar ficar com medo de aumentar os níveis de insulina no seu sangue. Os carboidratos ingeridos depois da atividade física serão utilizados para produzir mais glicogênio. Só tome cuidado para não exagerar.

Um comentário:

  1. OOi , gostei muito das suas dica , bjs

    http://blogdamillesilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir